fevereiro 21, 2017

Perfil

Phelipe Abib Mansur

Mais conhecido como Phelipe Mansur. Nascido e criado em Curitiba, PR, (09 de abril de 1983), Mansur  é empresário e administrador.  Desde muito jovem se mostrou empreendedor e antes dos 18 anos já havia aberto sua primeira empresa, de hortaliças hidropônicas. Reside em Foz do Iguaçu desde 2004. Casado com Mariana e pai de Isabelle, nascida em Foz do Iguaçu. Em 2007, abriu sua primeira franquia rede de alimentos Subway. Atualmente administra cinco lojas da rede na região, empregando mais de 60 pessoas.

Formado em administração pela UniBrasil em Curitiba, possui especialização em Marketing e curso de extensão em Políticas Públicas na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Contribuiu com seus conhecimentos em Administração com a ACIFI – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, no cargo de Diretor de prestação de serviços. Entre 2015 e 2016, Mansur coordenou o programa “A Hora do Voluntário”, pela Rádio Cultura, que estimulava trabalhos sociais e voluntários.  Além das experiências profissionais adquiridas, Mansur estudou a força produtiva e as finanças do município de Foz do Iguaçu, coordenando um longo estudo sobre a região oeste do Paraná. Por conta deste estudo, e incentivado por empresários e membros da iniciativa privada de Foz, Phelipe aceitou o desafio de lançar-se candidato à prefeito de Foz do Iguaçu.

Ele, e outros jovens empresários de Foz e região, formaram um grupo que anteriormente não tinha ligação nenhuma com a política tradicional, mas que sob a liderança de Phelipe Mansur, assumiu o desafio de fazer algo pela cidade. Nas urnas essa nova liderança mostrou a que veio, surpreendendo a todos com seus 23.572 votos, mais de 17% dos votos válidos para aquele pleito.

Mas a situação política atípica de Foz levou a uma nova eleição, e nesse novo pleito, Phelipe ampliou sua votação para 38.039 votos, mais de 30% dos votos válidos, o que representou um aumento de 61,37% no número de votos em um intervalo de 6 meses.

O contexto eleitoral das duas eleições em Foz do Iguaçu elevou o nome de Phelipe Mansur a uma das maiores lideranças políticas da cidade. E os indicadores comprovam esse fato:

  • Atualmente Phelipe possui o segundo maior capital eleitoral entre todos os políticos aptos a participarem de eleições em Foz do Iguaçu;
  • Phelipe já é o político de maior expressão nas redes sociais em Foz do Iguaçu, tendo grande aceitação e apoio entre os jovens;
  • Conquistou o voto do eleitorado esclarecido, que demonstrou sinais de ter fidelizado sua preferencia por Phelipe;
  • No centro da cidade, na região onde se concentram a maior parte dos formadores de opinião de Foz, chegou a fazer mais de 50% dos votos em alguns colégios eleitorais.

Phelipe Mansur conquistou grande parte da população de Foz com maestria, boa educação, boas ideias e um discurso coordenado com suas ações. Possui linguagem, postura e práticas alinhadas com os anseios da classe média brasileira, altamente desejados, principalmente a partir dos grandes protestos de 2013. Tem um discurso que vai além do trivial (saúde, segurança e educação), focando sua abordagem no desenvolvimento econômico integrado e sustentável da região.

Além disso, possui um arrojado projeto de futuro para Foz do Iguaçu, diferentemente de todas as demais lideranças políticas de nossa cidade, que já estão viciados no processo político das últimas décadas.

Acompanhe esse jovem empreendedor, liderança política em Foz e região, e que vai, junto com as pessoas de novas ideias e coração aberto, fazer uma nova política e uma nova gestão para a nossa cidade.